2017 ano 8

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ato Médico é aprovado pela CAS



O PL do Ato Médico foi aprovado nesta quarta-feira (19), por unanimidade, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. Na ocasião, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) propôs um acordo para que a matéria só seja apreciada no Plenário da Casa em 2013. O CFP continuará na luta para que o projeto não seja votado da forma como está, pois pode fixar reserva de mercado aos médicos, além de restringir as atividades dos outros profissionais da área da saúde.

Durante a reunião, a relatora da matéria na CAS, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), defendeu que relatório contém a essência e a presença de todas as profissões da saúde. A afirmação foi contestada com veemência pelas profissões da saúde durante reunião deliberativa na Comissão de Assuntos Sociais. 

O Ato Médico é um retrocesso em relação às diretrizes e princípios estabelecidos na Constituição de 1988 para o Sistema Único de Saúde (SUS), compromete o modelo de saúde baseado no atendimento universal, igualitário e integral, por equipes multiprofissionais, já em curso nos serviços públicos de saúde.  http://site.cfp.org.br/#NOTICIAS


Um comentário:

  1. Issso e máfia!!!!! ridiculo isso ,desnecessário isso ,pra que a medicina já tem seu lugar de status no mundo ,pra que wessa palhaçada ,só pra não perder o poder o posto .de bambambma.

    ResponderExcluir