Seminário Participação e Controle Social

O Seminário Participação e Controle Social realizado na sexta e sábado recebeu painelistas que realizaram exposições riquíssimas. Além dos participantes presentes no auditório do IFSC, em Florianópolis, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e registrou grande participação. Em Lages, Blumenau, Joinville, Chapecó, Itajaí e Criciúma foram organizados grupos para acompanhar a transmissão do evento e realizar debates.

Os diversos meios de organização social garantidos atualmente, através dos Conselhos, Fóruns e Conferências em diversas áreas – como Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Comunicação, Direitos Humanos e outros, foram abordados por diferentes painelistas, que trouxeram experiências, avaliaram fragilidades e potencialidades e alertaram para a necessidade urgente de despertar o interesse de toda a população para a implantação efetiva das políticas de controle social existentes e na luta pela ampliação destas.
 
A gravação dos painéis está disponível e pode ser acessadas nos links:
 
“Elementos históricos da trajetória de processos participativos no cenário brasileiro. Participação, mobilização e democracia”;
 
“Sociedade moderna e processos participativos: possibilidades de participação na sociedade contemporânea”; 
 
"Cenário de Controle Social das Políticas Públicas no país. Funcionamento de órgãos de controle social no país e suas pautas. Saúde, Assistência, Educação, Cidades, Segurança Pública e Comunicação"
 
"Iniciativas possíveis com vistas à potencialização em ações de controle social e de participação em processos coletivos - acesso a fomentos, experiências populares e movimentos sociais"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O CONTADOR DE HISTÓRIAS