2017 ano 8

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 13 de julho de 2013

Faculdades Maria Thereza lançam Pós-Graduação em Psicoterapia Breve Reichiana

As Faculdades Maria Thereza (FAMATH) em parceria com a Neurofocus Psicoterapias abrem as inscrições para a pós-graduação em Psicoterapia Breve Reichiana. As aulas serão ministradas aos sábados, das 8h às 17h, a partir do dia 24 de agosto, em Niterói (RJ). Com carga horária de 390 horas, o curso é voltado para formandos e profissionais de psicologia e de medicina, e tem como diferencial aliar a teoria à prática.

Os coordenadores são os especialistas em orgonoterapia: o psiquiatra João Paulo Lyra, com doutorado em Saúde Pública, e a psicóloga Frinéa Brandão. A maioria do corpo docente tem mestrado e doutorado, além dos professores que possuem ampla experiência na abordagem reichiana e título de especialista.

“Iremos avaliar ao longo do curso quais são os alunos mais empenhados para realizarem estágio supervisionado e remunerado em clínica no Centro do Rio, com atendimento por plano de saúde”, conta Frinéa sobre o cuidado em apoiar os alunos na formação de carteira de pacientes.

Serão utilizadas abordagens metodológicas com atualização constante, análises críticas fundamentadas teoricamente, modernos métodos e práticas psicoterápicas, e as disciplinas são baseadas em estudos de casos. Como projeto de conclusão, os alunos irão apresentar casos clínicos para a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

O processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Psicoterapia Breve Reichiana será realizado por meio de análise curricular e, se necessário, prova e entrevista. Investimento: R$ 280 mensais. As Faculdades Maria Thereza ficam na Rua Visconde do Rio Branco, 869, São Domingos, Niterói – próximo à estação das barcas. Mais informações: 0800 282 0890,FAMATH e GRUPO NEUROFOCUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário