Sites com considerações da equipe.


O Nunap é formado por um grupo de psicólogos clínicos do Rio de Janeiro e de abordagens distintas. O site oferece dicas de filmes, leituras, artigos e links, bem dispostos em sua home page, com visual agradável.
Links, sub links e atalhos precisos, inclusive direcionando diretamente aos e-mails dos psicólogos.
Nos links de indicação de sites há dois itens que não mais existem: Espaço Comportamental - Textos sobre Behaviorismo Radical (UFBA) e o Matéria Pensante - Conteúdo ligado à Neurociência e Neuropsicanálise, atalho envia para a página do yahoo onde diz: site do GeoCities que você está tentando acessar não está mais disponível.
Indica também um blog inativo desde fevereiro de 2008, que por sinal só tem duas postagens, que poderiam constar como artigos do site, uma vez que não houve continuidade. Uma das postagens serve como respostas de dúvidas e perguntas, as quais são feitas nos comentários da postagem, uma idéia boa, mas que poderia ser mais bem explorada, como, por exemplo, postar as perguntas e as repostas, o que tornaria o blog ativo e muito atrativo. 

*Nota: Site bem elaborado, podendo ser mais trabalhado.

Site de serviços e informações subtitulado como profissionais e instituições de saúde mental.
Home page com várias informações, mas com pouco trabalho e atrativo visual, muito dispersa, com espaços em branco, telefone de contato quase imperceptível.
Voltando as informações, uma busca paciente mostra artigos interessantíssimos, mas como dito anteriormente a falta de cuidado com o atrativo visual torna o site desinteressante, até mesmo cansativo.
Ponto forte, cabeçalho prático e links oferecidos acessíveis de forma direta, parece-me que este é o único intuito do site, divulgar seu cabeçalho de links, é a sensação que passa, portanto todos os trabalhos com as manchetes ficam em segundo plano. O miolo do site oferece parcerias com revistas interessantes, mas a postagem poderia ter sido mais bem elaborada. Tudo isso com um simples trabalho de diagramação, dispondo as colunas no espaço, aqui no caso três colunas, manchetes-corpo-manchetes, que estão com espaços reduzidos e mal definidos.

*Nota: Site interessante, mas mal elaborado.

Este é o site da Orgone Psicologia Clínica, contém um home page bastante organizada e prática, com notícias relacionadas as suas atividades e de seus colaboradores. Em um simples clic pode-se avançar a opções apontadas no cabeçalho e retornar a home, oferece forma de contato acessível, através de e-mail, telefone ou endereço físico. Apresenta esclarecimento sobre serviços prestados e históricos sucinto das atividades do grupo, currículo de seus colaboradores com descrição da formação profissional e atuação, foto e contato pessoal.
Apresenta artigos importantes de temas recorrentes, como ansiedade e estresse, emagrecimento, síndrome do pânico, transtorno de humor, entre outros. Oferece cursos/workshops especificando claramente o objetivo, público alvo, local e endereço, datas e horários e perfil do mediador com contato por e-mail e telefone direto com o mesmo.
Descreve lista de convênios e links. Sendo que na lista de links não consegui acessar Instituto Brasileiro de Biossíntese, motivo: O Firefox não conseguiu localizar www.ibbiossintese.psc.br. Não consegui acessar Portal da Comunidade Filosófica Brasileira, motivo: o link envia para uma página confusa e não de forma direta ao site portaldafilosofia.net.
Oferece cadastro para recebimento via e-mail de informações atualizadas sobre eventos, no entanto a promessa de contato após cadastro por email com atualizações não se deu num período de mais de uma semana.
Notei que realizam atividades de terapias alternativas, ao  verificar o perfil dos Psicólogos, acessível através do link: equipe, as quais entre algumas aprovadas pelo conselho, há também algumas não aprovadas sito: TVP, Regressão, Floral de Bach.
E também:
Auriculoterapia: baseia-se na estimulação de pontos auriculares relacionados com as várias partes do corpo.
Craniopuntura de Yamamoto:
consiste em colocar agulhas (em menor profundidade) em pontos sobre o crânio. O crânio é um microsistema, ou seja, temos uma representação de todo o corpo na cabeça.
Eletroacupuntura Ryodoraku:
tratamento eletroestimulador baseado na pesquisa de alterações do Sistema Nervoso Autônomo, utilizando o princípio da resistência elétrica da pele, ou seja, o aparelho mede o fluxo elétrico em pontos de cada meridiano do corpo, possibilitando a detecção de desequilíbrio energético.

*Nota: Site claro e prático



O Portal dos Psicólogos, ótimo site português com informações, fórum e barra de pesquisa, possibilitando busca dinâmica e direta.
Lista de links ativos atende as expectativas, oferecendo informações, cursos, ofertas de emprego e produtos especializados.
Site atualizado e diversificado, com design muito bem trabalhado, ferramentas bem utilizadas, cores agradáveis, tamanho, nome e cor das fontes adequados, três colunas bem distribuídas e distintas.

* Nota: Ótima fonte de informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O CONTADOR DE HISTÓRIAS