Sites com considerações da equipe.



Site da revista Mente & Cérebro é bastante interessante, contém diversos assuntos relacionados à saúde da mente e os problemas causados pelos transtornos que as pessoas estão submetidas, como depressão, transtorno bipolar, obesidade, ansiedade entre outros. Também dispõem de alguns links relacionados à psicanálise e doenças psicossomáticas.
É bastante criativo, pois encontrei abordagens de diversos temas inclusive curiosos, relacionados a crenças populares e o poder da mente, pode-se observar tais assuntos num blog sempre atualizado. Seu acesso é livre para quem tiver interesse, independente de formação, cabe registrar que apesar de informações relevantes, muitas vezes são focadas sem o comprometimento com o método científico da Psicologia e sim com o ato jornalístico que requer uma revista. Cabendo ao leitor pesquisador ou estudioso da Psicologia averiguar as informações fazendo uma pesquisa mais aprofundada junto a profissionais da área ou registros reconhecidamente científicos. 




Vinculum Psicoprofilaxia das Relações, é um site relacionado a terapias de casais, assim como outras questões ligadas a relacionamentos, como relação pais e filhos, família, casal -relação conjugal, etc...
Conta com as publicações dos livros de Carlos Messa, Psicólogo experiente no ramo. Segundo Messa ele não podemos ver a terapia como a única forma de restaurar uma relação. Os resultados positivos apenas serão obtidos dependendo do desempenho e da disponibilidade emocional dos relacionados para o processo. É como se buscássemos um vínculo. Que usado de forma comum quer dizer a junção de algo “um par”. É como se fosse um par de sapatos, diferentes mais iguais, um diferente do outro, mas um completa o outro, apesar de estarem separados, serem diferentes e terem funções exclusivas. Cada um calça um pé e somente esse pé.
Destina-se a casais e principalmente mães que estão sempre preocupadas com o comportamento dos filhos.



O AMBULIM - Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, possui este site para divulgar suas pesquisas e promover e divulgar as atividades do centro.
É destinado a qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer mais sobre o assunto ou mesmo buscar tratamento, que o alvo principal do Ambulim.
Considerado o maior centro de especialização em transtornos alimentares do Brasil e da América Latina, oferecendo tratamento totalmente gratuito para pacientes de qualquer ponto do país. 
Conta com o apoio de equipe multidisciplinar, formada por médicos psiquiatras, nutricionistas, psicólogos, terapeutas familiares e educadores físicos. 
Calendário de cursos e eventos apresentados na pagina inicial.
Um site muito interessante, só pelo fato de tratar de um tema importantíssimo, que são os transtornos alimentares e o que é mais importante, buscando de forma séria e científica o tratamento para as doenças ou transtornos em questão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O CONTADOR DE HISTÓRIAS